sábado, 28 de abril de 2012

O SAMBA DE VIOLA E O DENDÊ


O som da Viola Machete atraiu Capoeiras, chorões, sambistas, familiares dos alunos da comunidade, vizinhos e apreciadores da nossa arte popular. A II Oficina de Samba de Viola é um importante momento para que o sambadores do "Garoa do Recôncavo", um dos grupos que integra a Casa Mestre Ananias, compartilhem suas experiências vividas com Mestre Ananias e nas andanças pelo Recôncavo Baiano. 









Maurício, músico "chorão", morador do bairro da Bela Vista e nosso camarada Fábio também vizinho com seu filho.






Entre projeções de imagens com falas de Mestres (as) do samba de roda, conversas e curiosidades estiveram presentes na oficina mais de 50 pessoas.
Candi no machete, Mestre Ananias e Minhoca fazendo dueto no samba. 
Enquanto o vatapá e o xinxim de galinha eram servidos aos nossos convidados, a Fê, dona do dendê desse prato maravilhoso rodava a saia na roda do samba.

fotos Zé Amaral

5 comentários:

Cenorinha Alexandre disse...

Parabens a casa e todos os seu participantes e colaboradores,,,foi muito massa!!!!
Esperando anciosamente o proximo . . .
Cenorinha

Z.A. disse...

Foi muito legal e cada ano melhor...Mestre Rodrigo(Minhoca), com suas delicadezas nas memórias afetivas e colocações de uma oralidade bastante difícil torna tudo muito bonito e elegante, a sabedoria popular que vinha só da oralidade torna-se cada vez mais conhecida atraves fala, internet e escrita.
Parabéns a todos e principal/e a Fe, sua amorosa dedicação e paladar cada vez mais delicado e saboroso

romario disse...

Para mim foi um prazer reencontrar amigos e partilhar experiências, obrigado Minhoca, Mestre Ananias e todos os colaboradores da Casa... axé e até a próxima.

Minhoca disse...

Agradeço a todos pela presença, pelo respeito e saibam que a satisfação é recíproca. Axé!

Anônimo disse...

Os sorrisos e as barriguinhas satisfeitas com minhas estripulias culinárias valem todas as horas em frente ao fogão! Grata, Zé!