quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CAPOEIRA NAS RUAS DA BELA VISTA



Além da Roda na Praça da República aos domingos (ver matéria), ponto referencial para a Casa Mestre Ananias, há cada dia buscamos ambientes públicos para nossas Rodas de Capoeira.



No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, a Rua Maria José na Bela Vista foi fechada para um dia especial: Festa das crianças e famílias do bairro. Um grupo de pessoas e instituições, intitulado "Resistência Bela Vista/Bixiga" se mobilizou em prol da Festa. Além da Capoeira com o Mestre Ananias, tivemos apresentações de Samba, Rap, brinquedos (pula pula, piscina de bolinha...), barracas de lanche, doce, refrigerante e também distribuição de brinquedos e sorteio de bicicletas.


Já no dia 26 de outubro, junto à Rede Social da Bela Vista a Capoeira esteve no movimento "Te encontro na praça" XIV Bis. O objetivo é integrar e conscientizar a comunidade de que as ruas e praças são extensões das nossas casas e devemos exigir melhorias junto ao poder público. 

Foi um evento com cerca de 25 atividades propostas por 15 instituições e um grande grupo de moradores voluntários. Nós "Capoeiras da Bela Vista" (Casa Mestre Ananias, Quilombolas de Luz, Zungu Capoeira e da Escola de Samba Vai Vai) estaremos à disposição de toda ação que vise transformar nossa realidade social.

fotos Luís Kbral

Nenhum comentário: